
Há muito tempo eu fico idealizando coisas. Pensando em como seria bom, terminar esses sofridos anos de estudo na escola, poder respirar mais aliviada, sem tanta pressão.
Quando esse ano começou, confesso que foi uma felicidade sem fim... Finalmente o último ano de escola. E tenho certeza que pra muitos esse alívio também transbordou. Porque é visível que 13 anos no mesmo ambiente, com as mesmas pessoas, regras, costumes, estresse, neuras e enfim, TUDO sempre igual é difícil pra todos que convivem.
Mas agora que estamos na metade do ano, o medo começou a aparecer... Me dei conta de que a partir do ano que vem tudo será diferente. Vou pra universidade, sem o meu namorado, sem as pessoas que conheço, sem as regras que me acostumei, sem o mesmo sistema de conhecimento. E sabe, me apareceu um receio do futuro, muito grande. E agora eu entendo o motivo da frase: "Toda mudança gera conflito."
Eu sempre achei que toda forma de inovação era válida, mas nunca tinha parado pra pensar que comigo isso vem acontecendo com frequência e a partir de 2012 só aumentará...
Apesar desse medo, receio e afins eu acima de tudo acredito na minha capacidade de fazer meus sonhos acontecerem. E realmente isso é importante. Minhas metas estão traçadas e vou busca-lás com garra e força até o fim. E já que tudo é uma questão de costume, vou me adaptar a nova rotina que me aguarda. Que Deus me abençõe e me mostre o caminho da sabedoria.
"A vida é dura só pra quem é mole. Quem tem coragem e fé, não se encolhe."
Um comentário:
Fazemos nossas próprias regras e vivemos, embora exista o acaso, andado com os sonhos que fizemos.
Postar um comentário