sábado, 17 de outubro de 2009

Simplicidade

Pra quê muito?

Estava pensando muito nisso ultimamente... E conclui que realmente esse é um assunto bem interessante.
As pessoas hoje em dia estamos acostumadas a ter muito, a buscar tecnologias absurdas, a ter ambição desnecessária. É claro que não ter absolutamente nada é deprimente, mas por quê não nós contentamos com o suficiente para viver? Uma casa, um carro, alguns bens materiais. Nunca achamos que tudo está bom do jeito que vemos, sempre pensamos em ter cada vez mais e mais. O que é totalmente desnecessário... O homem não precisa de muito para ser feliz, eu acredito que o que realmente faz a diferença é o que temos na alma, e não o que temos no bolso. Fico encabulada quando vejo pessoas com quatro celulares, com uma coleção de carros. Elas nem usam tudo isso, mas querer possuir apenas para mostrar algo aos outros. Agora me diz, pra quê ter tantas coisas, se algum dia nem estaremos mais por aqui?

Frase do dia: O simples torna as pessoas demais!

. thá. ;*

5 comentários:

Judson Coelho disse...

"O homem deseja tanta coisa e, no entanto, precisa de tão pouco..." [Goethe]

Faço das palavras do mestre as minhas xD

palavras ao vento disse...

as vezes buscamos a perfeição em coisas dificies mas as vezes a perfeição esta nas coisas simples da vida...e so sabemos procurar e fazer...

Anônimo disse...

Desde q não se confunda simplicidade com simplismo e advogue a causa do simplório...

Jean Leal disse...

Simplicidade é ótimo!
As coisas simples da vida são as melhores, o mundo é simples, mas nossas insanas mentes o deixa complicado!

xx disse...

Bom texto, na verdade o homem procura status com o objetivo de auto satisfação. Não existe mal e ser possessivo, desde que, não deixe prejuízos aos outros. A simplicidade não é um desafio, o homem alimenta sua auto estima pelas conquistas e quebra de desafios. E objetos desnecessários são seus troféus.

parabéns pelo texto.